Sonhar com Traição

Ser traído em um sonho pode muitas vezes parecer tão real que você realmente acusa seu cônjuge, namorado, namorada ou outra pessoa significativa desse ato. Sonhar com traição é inquietante e perturbador. Muitas vezes te deixa questionando seu relacionamento. Freqüentemente, os sonhos sobre infidelidade raramente são sobre traição, mas sim sobre seus próprios sentimentos de insegurança. Então, o que significa sonhar com traição?

sonhar com traição
Indescritivelmente doloroso

Um lembrete importante, que passa despercebido por muitos, é que TUDO no sonho são criações suas, vindas de memórias ou lembranças distorcidas. Paredes, panelas, pessoas, plantas, prédios… tudo são suas versões destas coisas e tem relevância para o entendimento geral do sonho.

Outra coisa, o que chamamos de intuição, nada mais é do que a capacidade cerebral de reconhecer padrões. Não é algo místico ou extra sensorial. Não. São pequenas peças de informações e experiências armazenadas e que se assemelham com um novo evento. Muitas vezes não é consciente, você apenas sabe. Uma sensação de familiaridade que emerge por comparação.

Nosso subconsciente também não faz distinção entre presente e passado, juntando experiências novas com antigas.


Significado de sonhar com Traição

Negligência

Válido para sonhar com traição do marido ou esposa e sonhar com traição do namorado ou namorada.

A falta de atenção de seu cônjuge pode desencadear um sonho em que ele/ela está tendo um caso. Como não estão ligando para você, pode começar a pensar que a atenção dele/a está voltada para outra pessoa. Talvez seu/sua parceiro/a esteja trabalhando mais horas, viajando mais ou passando mais tempo na academia. Tudo é inocente, mas sua mente sonhadora manifesta o tempo gasto longe de você como um caso.

Medo do abandono

Válido para sonhar com traição do marido ou esposa, ou relacionamentos mais longos e estáveis.

Sonhar que seu cônjuge ou outra pessoa significativa está traindo você, também indica seu medo de ser abandonado/a. Você está preocupado/a com o futuro e se o seu parceiro/a estará lá para você. Talvez você esteja esperando um compromisso mais sério. Freqüentemente, esses sonhos podem ocorrer porque você foi abandonado/a antes por um ex, por um dos pais ou por uma pessoa importante em sua vida.

Baixa autoestima

Válido para qualquer tipo de sonhos com traição amorosa.

Quando você se sente indigno/a, inadequado/a ou que não está à altura das expectativas dos outros, pode sonhar que seu amante está te traindo. Você tem um baixo senso de autoestima e sente que não há razão para seu cônjuge ficar com você. Considere com quem seu parceiro/a está traindo em seu sonho. Essa pessoa é alguém que você acha que é melhor do que você de alguma forma? Eles são mais bonitos/as, mais atraentes, mais finos/as, mais ricos/as, mais inteligentes?

Essas características são as que gostaria de acreditar que tem. Pode ser que o/a parceiro/a esteja satisfeito/a, mas você acha está deixando à desejar.

Falta de confiança

Válido para sonhar com traição de amiga ou amigo, sonhar com traição de sócio ou sócia, entre outros.

A confiança é um elemento importante em um relacionamento. Se essa confiança for comprometida, você poderá expressar dúvidas no relacionamento. Uma dessas dúvidas podem se manifestar como um sonho sobre adultério ou de alguém te passando a perna nos negócios.

Aqui pode ser estendido para qualquer tipo de traição, sendo amorosa, fraterna ou societária. Sentir que está sendo enganado por alguém é terrível, levando à comportamentos inadequados e intrusivos, quando tenta encontrar provas.

Traição real

Em casos raros, sonhar com traição pode ser sobre a traição real em seu relacionamento. Você pode estar negligenciando pistas ou indícios que seu subconsciente está captando para indicar que seu outro significativo não está sendo totalmente verdadeiro ou não está totalmente comprometido com o relacionamento. Ou talvez você tenha negado a infidelidade. O pior cego é aquele que não quer ver.

Sonhar que está traindo

Válido para qualquer tipo de sonhos com traição amorosa.

Sonhar que é você quem está tendo um caso, sugere sentimentos de culpa: você comprometeu suas crenças ou integridade. Às vezes, a traição pode não ser sobre seu relacionamento, mas sim uma situação em que você traiu ou estava sendo desonesto.

Por outro lado, seu caso com outra pessoa pode ser sobre alguma qualidade nessa pessoa que você precisa incorporar ou reconhecer dentro de si mesmo/a. Por exemplo, se você está traindo seu cônjuge com seu chefe, o sonho pode significar seus desejos de controle, poder e autoridade.

Sonhar que está traindo também podem refletir a intensidade de sua paixão sexual; você está explorando áreas de sua sexualidade. Nesse cenário, o sonho pode realmente servir como uma reafirmação de seu compromisso com o relacionamento. Se a data do seu próprio casamento se aproxima, não é incomum ter sonhos com experiências eróticas com outros parceiros/as que não sejam o seu cônjuge. Esse sonho representa a novidade de sua paixão sexual.

É importante notar que tal sonho não significa que você se perderá ou que seu sonho está lhe dizendo que você está com a pessoa errada.

Ainda outra interpretação onírica de sua infidelidade sugere que suas necessidades não estão sendo satisfeitas por seu outro significativo. Como resultado, você começa a procurar em outro lugar. Você sente que há algo mais lá fora. É uma boa oportunidade de autoconhecimento.

Conclusão

Mesmo que sonhar com traição dificilmente seja sobre traição de verdade, ainda é importante abordar as emoções que geraram o sonho. Sentimentos de abandono, insegurança e desconfiança são coisas que devem ser enfrentadas e discutidas em qualquer relacionamento pessoal para que a parceria cresça. É hora de baixar a guarda e abrir um diálogo com seu outro significativo.




Sonhar com traição é menos pior do quer traída/o, não é? Comente.

Baseado no texto cheating dreams

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *