Sonhar com Tiroteio

Sonhar com Tiroteio

Sonhar com tiroteio se encaixa na categoria de pesadelos. Quando você se imagina em um cenário de perigo extremo, o medo e a paralisia tomam conta. Se abaixa, se esconde e torce para que acabe logo. Ou quem sabe goste, sentindo a adrenalina de se comprometer inteiramente com uma decisão tomada, abrindo seu próprio caminho. Neste texto, veremos algumas interpretações dos sonhos para este tema perturbador.

sonhar com tiroteio
Tiroteio em favelas

Simbologia do Tiroteio

Um tiroteio pode ser entendido como o embate de vontades e desejos. Dois conjuntos diferentes querem vencer, usando todos os métodos possíveis, seja para defesa, seja para o ataque. É um conflito interno de grandes proporções.

Tiroteio, em um sentido mais amplo, pode significar bagunça ou confusão. Uma situação caótica e fora de controle. Essa sensação gera medo e mal estar.

Pode ser que seja um observador passivo, apenas sofrendo com o que possa acontecer, ou ser um participante ativo, impondo sua vontade.

O que significa sonhar com Tiroteio?

Uma das causas mais óbvias para sonhar com tiroteio é viver em áreas de risco perigosas. Se o lugar que mora, trabalha ou frequenta, tem alta incidência de deste tipo de violência, é natural que o medo e a inquietação se manifestem na forma de sonho. Outro fator, é a dramaticidade e alarde dos telejornais enfatizando as notícias, fazendo com que o temor chegue em lugares pacatos.

Sonhar com tiroteio pode ser um representação fantasiosa e aumentada de brigas e discussões constantes. A troca de farpas e ofensas verbais, em um nível intenso, pode causar sonhos onde as bocas e palavras são substituídos por armas e balas.

É comum haver desentendimentos entre setores diferentes no ambiente de trabalho, onde cada um defende sua opinião com unhas e dentes. Quando a contrariedade é exacerbada, pode-se toma-la como ofensa pessoal, havendo o sentimento de que a sua integridade moral está em risco. Desta forma, sonhar com tiroteio no trabalho pode ser decorrência dessas discordâncias. Raiva acumulada e não expressada.

Na linha da psicanálise, Freudiana sobretudo, diz-se que desejos reprimidos se manifestam nos sonhos para dar vazão à eles. Quando os desejos são muito intensos, ocorrem pesadelos. Assim, sonhar com tiroteio pode representar um conflito de vontades internas, um “diálogo” interno distorcido sobre os prós e contras de fazer isso ou aquilo. Ainda, pode estar sob forte pressão, exercida por pessoas com opiniões opostas.

tiroteio
Tiroteios nas antigas guerras eram insanos

Sonhar com tiroteio na rua pode significar que se sente vulnerável e indefeso, sem controle de sua própria vida. Acredita que o “externo” ou “os outros” tomam as decisões por você, em um jogo de poderes em que você é impotente. Pode ser medo de uma bala perdida, num dano colateral. Ampliando o conceito, talvez seja a sua preocupação do deterioramento das relações entre as pessoas, numa escalada em que ninguém respeita mais ninguém.

Se sonhar com tiroteio entre polícia e ladrão, um lado seu, que considera “bom” ou “correto”, lutra contra o “ruim” e o “errado”. Pode ser que se ache o dono da razão numa discussão, e fantasie nos sonhos impor seu ponto de vista à força. Também pode ser um dilema moral, quando desejos pela “liberdade de um sistema opressor” se tornam mais fortes. Quer fazer o que quiser e que se danem as consequências.

E o que significa sonhar que está no meio de um tiroteio? Significa que sente um grande desconforto por presenciar brigas de outras pessoas. É mais comum de acontecer quando está dividido entre os lados, desejando que haja paz e conciliação (ou que simplesmente calem a boca).

Outro significado é quando participa ou vai participar de um evento onde não sabe como as coisas funcionam. Pessoas falando e agindo ao redor e você mais perdido do que cachorro em dia de mudança. O sonhar que está no meio de um tiroteio ocorre normalmente em situações novas e muito diferentes do que está acostumado, como quando começa um trabalho novo. Uma sobrecarga de informações que precisa absorver.

Em alguns casos, existem outros elementos marcantes. Sonhar com tiroteio e gente morta é um exemplo, podendo significar que o resultado de algum conflito teve um desfecho trágico e irreversível. Um grande mal foi causado e não há mais como voltar atrás (pelo menos é a sensação que experimenta durante o período do sonho).

Sonhar com tiroteio no cemitério pode significar preocupação com relação à partilha de bens de uma pessoa que já morreu ou que está prestes a morrer. Teme que haverá disputas intensas entre herdeiros. Talvez seja você mesmo que esteja alimentando a ideia dos problemas.


Já sonhou com tiroteio? Comente que eu te dou cobertura.


Talvez se interesse pelo significado dos sonhos com outros temas, como por exemplo:

Dois grupos discutindo asperamente pode ser considerado um tiroteio, mas neste caso, de palavras.

Estar em meio à um tiroteio significa que s

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *