Sonhar com sangue

Sangue é fundamental para os animais e é o que alimenta todo o corpo. Sem sangue, não há vida. Apesar importância, não gostamos de vê-lo fora do corpo. Sonhar com sangue traz um desconforto parecido de quando estamos acordados, porque sabemos que alguma coisa está errada.

Ver o sangue indica normalmente algum machucado, corte ou doença e, portanto, está relacionado á coisas negativas. Algumas pessoas simplesmente não suportam sentir o cheiro ou ver o sangue, chegando até a desmaiar.

sonhar com sangue
Algo está errado

Sangue remete à força vital, energia ou recursos humanos. Sangue tem forte valor ritualístico, quando no passado ofertavam para os deuses o que tinham de mais importante: a vida, com o sangue advindo do sacrifício (da junção do latim sarcer (sagrado) com facere (fazer), ou tornar algo sagrado). Também está relacionados com problemas de saúde e situações que não estão como deveriam estar.

Significados de sonhar com sangue

Sonhar com sangue pode ser apenas lembranças recentes de um filme, série ou notícia violenta que assistiu antes de dormir.

Se vê sangue no chão é anúncio de que precisará trabalhar muito para alcançar seus objetivos, ou que recursos importantes estão sendo desperdiçados.

Se você estava sangrando no sonho, pode ser um indicativo de que possa estar dedicando tempo demais em algo improdutivo ou que não gerará resultados.

Se você sonhar que outra pessoa estava sangrando, significa que você está fazendo-a sofrer com as suas ações. No entanto, se o sangue for seu, quer dizer que você está magoado com ela e que o motivo pela qual você vem sofrendo está diretamente ligado às ações dela.

Sonhar com transfusão de sangue pode indicar necessidade de ajuda externa para resolver problemas.

Ver sangue em um objeto ou numa peça de roupa pode ser um sinal de preocupação com a sua saúde ou de outras pessoas.

Se sonhar com sangue nos olhos pode ser raiva não expressada ou que sinta hostilidade alheia.

Sangue no nariz simboliza dúvida com relação à honestidade das pessoas ao seu redor.

Se sonhar com sangue na boca, pode sentir culpa por ter prejudicado seriamente alguém por uma mentira contada. Similarmente, se está com sangue nas mãos, pode de agido mal.

Quando, em sonho, o sangue é o sangue menstrual pode significar dúvida quanto a fidelidade do/a parceiro/a.

Se viu o sangue na água pode indicar que um processo curativo está em andamento.

Se sonhar que você bebia sangue, pode ser que esteja explorando a confiança de outra pessoa, ou se aproveitando dela. Se outra pessoa estiver bebendo, pode ser você que se sinta explorado/a.

Sonhar que vomita sangue pode significar que algo não vai bem, portanto, é melhor procurar por um médico para verificar o que está acontecendo. Outra interpretação possível seria referente a você estar perdendo a paixão por alguém ou alguma coisa e isso te deixa desmotivado.

Se sonhar com sangue de animais, pode indicar muita ganância e vontade de conseguir o que deseja a qualquer custo, não importando os meios.

Se sonhou que mata um animal e ele sangra, pode indicar alívio após ter tomado uma decisão difícil.

Se sonha com sangue escuro, pode indicar frustração por estar estagnado na vida; se o sangue é vivo (bem vermelho), pode estar entrando numa fase de mudança e recuperação.

Sonhar com carne crua com sangue pode indicar que está com receio de se machucar ou que está se doando demais para alguém. Se vê o sangue, indica que é algo recente ou que está em andamento.

Sonhar com hemorragia pode significar preocupação com um problema que não sabe como conter, recursos que estão se esvaindo ou perda rápida de vitalidade. Sentimento de impotência.



Gostou dos significados de sonhar com sangue? Já teve algum sonho assim? Comente.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *