Sonhar com pessoas desconhecidas

Sonhar com pessoas desconhecidas podem causar duas reações distintas: medo e excitação. Vejamos mais a fundo o significado destes sonhos que podem ser bastante perturbadores. Mas antes, precisamos responder a pergunta: É possível sonhar com algo desconhecido?

sonhar com pessoas desconhecidas
O desconhecido gera medo

É possível sonhar com pessoas desconhecidas?

Cientistas e pesquisadores afirmam que é impossível sonhar com pessoas desconhecidas, ou qualquer coisa que não tenha sido vista anteriormente. O cérebro processa muitas informações durante o tempo acordado, porém, várias são descartadas por não terem relevância consciente. No entanto, imagens de estranhos podem aparecer no sonho, vindas destas recordações não totalmente apagadas.

Pode ser que não veja o rosto da pessoa, que é diferente de ser totalmente desconhecido, e qualquer forma que tome, é porque você já viu em algum lugar.

Pode ser a vendedora de uma loja de sapatos que te atendeu ano passado, uma pessoa que parou ao seu lado no trânsito, um figurante de um filme, enfim, fragmentos de memórias que surgem por algum gatilho vivenciado.

Além disso, na confusão dos sonhos pode haver uma mistura de características que não são reconhecidas de imediato. Também, podem ser lembranças antigas, versões das pessoas mais novas, gerando estranheza. Fica mais a ideia do que a imagem propriamente dita.

Por outro lado, há os que acreditam que ver pessoas estranhas no sonho é causado por comunicações com o mundo espiritual durante o sono, mas sem comprovação ou evidências.

Simbologia de pessoas desconhecidas

Pessoas desconhecidas geram sentimentos diferentes de acordo com a situação: pode se sentir amedrontado, ameaçado, deslocado, desconfiado, hesitante, solitário e inseguro. Por outro lado, pode sentir alegria e excitação por estar entre pessoas novas, com possibilidade de trocar informações, aprender e de se relacionar; pode ser um alívio e sentir paz por não ter ninguém te cobrando, te olhando, pedindo coisas.

Varia de acordo com a personalidade e estado emocional que o sonhador se encontra no período do sonho. Há aqueles que adoram ir numa festa cheia de estranhos e outros que não suportam o desconforto.

Pode também, ser aspectos de si mesmo projetados em outras pessoas. Coisas que gosta ou detesta; que aprecie ou odeie; que inveja, mas não tem; vergonha de descobrirem sua verdadeira face ou aspectos inconscientes de si mesmo.

Um lembrete importante, que passa despercebido por muitos, é que TUDO no sonho são criações suas, vindas de memórias ou lembranças distorcidas. Paredes, panelas, pessoas, plantas, prédios… tudo são suas versões destas coisas e tem relevância para o entendimento geral do sonho.

Outra coisa, o que chamamos de intuição, nada mais é do que a capacidade cerebral de reconhecer padrões. Não é algo místico ou extra sensorial. Não. São pequenas peças de informações e experiências armazenadas e que se assemelham com um novo evento. Muitas vezes não é consciente, você apenas sabe. Uma sensação de familiaridade que emerge por comparação.

Nosso subconsciente também não faz distinção entre presente e passado, juntando experiências novas com antigas.


Significados de sonhar com pessoas desconhecidas

Sonhar com pessoa desconhecida

A sensação natural ao acordar de um sonho com um desconhecido é tentar lembrar quem é. Fica uma inquietação mental para resolver o mistério. Pode ser que sinta que conhece, mas não sabe de onde, ou que tenha a convicção de ser um total estranho.

Sonhar com pessoa desconhecida pode ser um aspecto de si mesmo que precisa trazer à tona e examinar melhor. O que o desconhecido faz e como aparenta ser no sonho define a área que precisa tomar ciência. Uma insatisfação interna com relação à aparência pode resultar em um sonho com um desconhecido musculoso, ou uma mulher esbelta e bonita.

Se conseguir prestar atenção aos detalhes, é uma boa oportunidade de crescimento pessoal.

Sonhar com muitas pessoas desconhecidas

Sonhar com uma multidão pode ser desconfortável, por se sentir deslocado, perdido, sem conhecer ninguém. Há um medo natural de estar entre estranhos por não saber se são confiáveis. Pode ser que esteja passando por um período de fobia social, se sentindo inferior ou amedrontado.

Sonhar com muitas pessoas desconhecidas pode significar que sentiu uma mudança nas relações que mantinha com um grupo, como se não fosse mais o mesmo. Todos estamos em constante transformação, com interesses e motivações variando de tempos em tempos. Pode ser que você é que esteja agindo ou pensando diferente, acreditando que os outros é que mudaram.

Por outro lado, sonhar com muitas mulheres ou homens desconhecidos, pode ser um indicador do desejo de variar, de conhecer novas pessoas, de sair da mesmice, de expandir as possibilidades.

Sonhar com pessoas desconhecidas na casa

A nossa casa é onde normalmente nos sentimos mais seguros e protegidos. Sonhar com pessoas estranhas ao ambiente domiciliar pode ser um indicador de que está sendo desrespeitado nos seus direitos e que estão abusando da sua boa vontade. Está se sentindo violado de alguma forma.

Sonhar com pessoas desconhecidas na casa pode vir do receio de ser assaltado, ou que algum fator externo esteja te forçando à uma mudança indesejada. Quer permanecer como está, mas forças além do seu controle (ou ciência), quebram a estabilidade e a paz.

Ainda, pode ser diretamente o desconforto por novas pessoas frequentarem sua casa, e não está gostando. Por exemplo, o namorado novo da filha.

Sonhar com pessoas desconhecidas no trabalho

Mudanças nas rotinas, métodos de trabalho ou implantação de novos sistemas de gestão podem ser bem estressantes. Desta forma, o incomodo pode se manifestar na forma de pessoas ou colegas desconhecidos.

Sonhar com pessoas desconhecidas no trabalho revela que está preocupado com novas atribuições ou, literalmente, fazer parte de uma nova equipe. Normalmente essa situação gera ansiedade.

Pressões e cobranças fortes no trabalho pode fazer com que sinta que está sempre sendo vigiado, alguém que não sabe ao certo quem é. A sensação é de que é algo coletivo ou que está em toda parte, se manifestando no sonho como pessoas ao seu redor.

Pode, por outro lado, indicar o desejo de liderar um grupo e enfrentar o desafio de tornar o caos em ordem.

Sonhar com pessoa desconhecida morta

A morte é um término, um rompimento, uma transição. Sonhar com um morto desconhecido pode vir do medo irracional de perder algo ou do encerramento de um período.

Sonhar com uma pessoa desconhecida morta não é nada agradável, podendo indicar que uma parte de você precisa mudar, uma transformação deve ocorrer e estas fases não são fáceis. Se desapegar de hábitos e rotinas pode ser complicado para alguns. Na verdade, a antecipação do momento é que torna tudo mais doloroso.

Pode ocorrer ainda de ser uma situação incomoda que gostaria que acabasse, ou que já acabou. Um conjunto de circunstâncias que não consegue definir claramente, pode aparecer no sonho como uma pessoa que não conhece, representando o todo.

Ainda, pode ter ficado impactado com alguma notícia de crime violento que possa ter visto ou ouvido, gerando o sonho.

Sonhar com pessoas desconhecidas atacando

Quando sonha com coisas externas te atacando pode representar uma forte autocrítica, quando acha que nada está bom o suficiente. Talvez a autoestima e a opinião alheia andem juntas para você, por isso se cobra tanto para ser melhor. Seus pontos fracos são justamente o alvo do ataque dos desconhecidos, e isso é terrivelmente doloroso.

Alternativamente, sonhar com pessoas desconhecidas atacando pode vir da crença que está sendo invejado e que querem o que quer que seja que valorize na sua vida. Outras pessoas muito provavelmente não estão ligando tanto para você como imagina, tornando esse sentimento apenas mais fardo para carregar.

Pode ser ainda, receio pelas repercussões de alguma gafe ou erro que cometeu em público, causando transtorno para várias pessoas. Medo de que uma platéia não vá gostar de uma apresentação que irá fazer, aumentado como ataque físico no sonho.

pessoas desconhecidas atacando
Todos contra você lá no meio

Sonhar fazendo sexo com pessoa desconhecida

Pode ser o desejo de experimentar novas sensações em sua vida, ou de explorar novas possibilidades de relacionamentos e de liberdade. A forma como o ato ocorre pode representar suas próprias fantasias e desejos reprimidos, não sendo necessariamente de cunho sexual, mas que tenha grande relevância e profundidade em sua vida.

Sonhar fazendo sexo com uma pessoa desconhecida pode vir do desejo de uma reconciliação interna, onde a ação simboliza a aceitação. Pode significar o auto-perdão ou libertação de alguma amarra com o passado. O desconhecido é apenas um aspecto seu que não tem forma.

Por outro lado, pode vir do pânico de ter sua vontade negada, sendo obrigado a fazer o que não quer. Podem ter te pedido para cometer um ato que vai diametralmente contra os valores de moral que acredita. Pode ter sofrido uma violação muito grande de seus direitos. Ainda, pode ter recebido uma proposta indecorosa ou ter sofrido assédio sexual. A indignação se manifesta no sonho como a concretização da relação sexual com um parceiro desconhecido. Por fim, dolorosas lembranças de abusos sofridos que tenta esquecer.


Já sonhou com pessoas desconhecidas? Comente com um desconhecido.


Fonte: BBC


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *