Sonhar com pão

Sonhar com pão

Difícil achar alguém que não goste de um pãozinho, não é mesmo? Está na mesa de quase todos e, por este motivo, sonhar com pão é um tema recorrente entre as pessoas. Vejamos neste texto o que significa sonhar ele.

Simbologia do Pão

Pão tem uma simbologia bem rica, passando de simples alimento até representar o corpo de cristo. Pães novos remente à fartura, enquanto velhos, secos e mofados indicam maus momentos. Repartir o pão tem relação com o compaixão e altruísmo.

Significados de Sonhar com pão

Sonhar com pão pode ser simplesmente ansiedade por eventos que ocorrerão pela manhã.

Sonhar com pão pode vir da sensação de fraqueza e que precisa comer mais, ou o corpo indicando que precisa consumir mais sal.

Sonhar com mesa farta de pães fora do alcance pode indicar necessidade de ter tempo livre para conversar e descansar, relaxar com a família.

Ver ou comer pão velho no sonho indica preocupações e decepções em família.

Pão com bolor pode ser um sinal que comeu algo que não lhe fez bem. Também pode indicar que esta adiando demais tomar alguma decisão ou tomar posse de algo que lhe pertence, onde o fator tempo está envolvido.

Se sonhar que está catando migalhas de pão pelo chão pode significar que está preocupado com dinheiro e manutenção do sustento da família.

Comprar e vender pão em sonho indica que se sente bem no trabalho.

Oferecer pão à alguém necessitado no sonho talvez signifique o desejo que alguém lhe ajude materialmente.

Recebendo pão de alguém no sonho depende do contexto: se o pão é velho, pode estar frustrado ou com o orgulho ferido por terem desdenhado de você; se o pão for novo e fresco, pode indicar alivio por terem lhe estendido a mão em um momento de necessidade.

Se sonhar com pão crescendo pode estar relacionado com a esperança que será recompensado trabalho árduo. No entanto, se o pão cresce sem parar, tomando grandes proporções, está receoso que não tem mais controle sobre algo que colocou em andamento, ou medo de algum segredo ser revelado.

Se sonhar que atira pães em alguém, pode estar incomodado com a preguiça alheia.

Se sonhar que está multiplicando pães, pode ser um indício de um complexo messiânico ou de ego exacerbado.

Sonhar com pão salgado talvez indique que precisa levar as coisas do trabalho mais à sério.

Por outro lado, sonhar com pão doce pode significar que precisa relaxar mais e aproveitar as coisas boas da vida. Só tome cuidado com os exageros.



Talvez se interesse em ler sobre o significado de sonhar com outros temas. Abaixo seguem algumas sugestões.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *