Sonhar com gravidez

Não é de se estranhar que sonhar com gravidez sempre cause um impacto e curiosidade entre as mulheres. Apesar de comum, e acontecer com todos os seres vivos, a replicação de cópias das espécies continua sendo um processo não totalmente compreendido pela ciência e, talvez por isso, continue sendo um evento fantástico. Células invisíveis à olho nu, se multiplicam, se diferenciam, tomam seus devidos lugares e no fim, um novo ser emerge, parecido com a mãe e o pai!

sonhar com gravidez
Incrível processo de transformação do corpo

A fertilização e geração de uma copia é uma das coisas mais fantásticas e importantes que ocorre para os animais. Para as mulheres, têm grande impacto em suas vidas, seja para o bem ou para o mal. A simbologia mais óbvia é com a criação de algo novo, processo criativo, transformações, anseio por ter filhos, preocupação por gravidez indesejada.

Significados de Sonhar com Gravidez

Sonhar com gravidez é sinal de que há um forte desejo no seu inconsciente de realizar algum projeto, criar algo físico, dar forma à uma ideia, torna-la real.

Sonhar com gravidez pode ser simplesmente um período de liberação intensa de hormônios. Há que atribua à um “chamado da natureza” para que cumpra sua parte de perpetuar a espécie. Válido para mulheres por questões óbvias.

Sonhar com barriga de gestante indica um sentimento legítimo de amor pela família.

Sonhar com gravidez interrompida ou aborto espontâneo pode indicar o sentimento do fim de um ciclo ou que algum plano que você estava se empenhando provavelmente fracassará. Ainda pode indicar problemas com o casamento e receio de dissolução da família.

Se sonhar que o aborto é forçado por outra pessoa, além de impactante pesadelo, pode sentir que opiniões externas condenem a gravidez ou que reprovem um relacionamento.

Se teste de gravidez apareceu no sonho pode ser uma preocupação com algum comportamento indevido. Por outro lado pode indicar desejo de ser mãe. Depende do contexto e sensações envolvidas.

Se sonhou com falsa gravidez, pode ser uma alerta de que esteja se envolvendo em algo que não renderá frutos futuros, ou que está se envolvendo com pessoas erradas. Pode ainda ser culpa por relações sexuais sem proteção contraceptiva.

Se sonhou com uma barriga de grávida muito grande, pode indicar preocupações com relação ao peso de responsabilidade ou por receio de conseguir sustento para a família. Homem sonhando que está grávido por significar algo parecido.

Se sonhou com gravidez de uma amiga ou pessoa conhecida pode indicar inveja por não ter o que os outros têm. Por outro lado, pode sentir alegria pela realização alheia. Varia de acordo com o contexto e sentimentos envolvidos durante o sonho.

Se sonhar com uma cadela prenha, talvez indique satisfação por seu grupo de amizades estar crescendo. Se for uma gata prenha, pode indicar que tipos de pessoas que não gosta estão se infiltrando em seu círculo social.

Se sonhar com uma barriga grande, mas não sabe se é gravidez ou banha, talvez signifique que esteja abusando de prazeres mundanos de forma inconsequente.

Homem que sonhar com gravidez talvez sinta o peso da idade avançando e que precisa deixar sua marca no mundo, um legado para futuras gerações.

E o que significa sonhar que está tendo um filho? Sonhar com bebê significa que finalmente seus esforços renderam frutos. Toda espera, paciência e sacrifícios que fez durante a realização de uma trabalho ou mudanças internas chegaram ao cume. Agora uma nova etapa se inicia, em um constante ciclo de transformações, sendo o término de uma o começo de outra.

Os significados podem variar muito se o sonhador é um homem ou mulher. Não há como um entender as motivações e impulsos do outro.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *