Sonhar com galinha

Fora dos grandes centros, galinhas fazem parte da fauna e do cotidiano das pessoas. Não é de se estranhar que apareçam com frequência em sonhos. Então, o que pode significar sonhar com galinha? Veja alguma possíveis interpretações.

sonhar com galinha
Mãe super protetora

Simbologia da Galinha

Galinhas são animais de fácil manejo, sem necessidade de cuidados especiais. Se reproduzem rápido, a carne é saudável e ovos são boa fonte de proteínas. Podem ser vendidas ou trocadas por outros bens com certa facilidade. Desta forma, se faz a ligação da galinha com fartura material.

A expressão “ficar de baixo da asa mãe” vem da cuidado que as galinhas têm com os pintinhos, protegendo e aquecendo as crias. Assim, forma a associação com o lado maternal.

Infelizmente, bilhões de aves são criadas e abatidas anualmente para consumo humano. São tratadas bruscamente e sem respeito ao sofrimento físico e psicológico, com as galinhas afastadas de seus filhotes. Mas este é assunto para outra ocasião.

Outro aspecto relacionado é com a fofoca. O Cócócó das galinhas assemelha-se a pessoas falando de outros que não estão presentes na conversa. Também ligação com covardia ou medo e com homens e mulheres que trocam de parceiros frequentemente.

Simbolicamente galinha pode representar fartura material e cuidado maternal ou mãe super protetora. Normalmente é um animal dócil e se assusta facilmente, mas quando confrontados podem atacar ferozmente. Fofoca, covardia e safadeza também podem aparecer nos sonhos, conforme o contexto.

Um lembrete importante, que passa despercebido por muitos, é que TUDO no sonho são criações suas, vindas de memórias ou lembranças distorcidas. Paredes, panelas, pessoas, plantas, prédios… tudo são suas versões destas coisas e tem relevância para o entendimento geral do sonho.

Outra coisa, o que chamamos de intuição, nada mais é do que a capacidade cerebral de reconhecer padrões. Não é algo místico ou extra sensorial. Não. São pequenas peças de informações e experiências armazenadas e que se assemelham com um novo evento. Muitas vezes não é consciente, você apenas sabe. Uma sensação de familiaridade que emerge por comparação.

Nosso subconsciente também não faz distinção entre presente e passado, juntando experiências novas com antigas.


Significado de sonhar com galinha

Sonhar com galinha branca ciscando, indica que está tranquilo/a e se sentido em paz; se a galinha está agitada, pode indicar que pressente que vai entrar em alguma confusão, principalmente mal entendidos em conversas.

Sonhar com galinha preta tem um conotação mais negativa no Brasil devido a associação com umbanda e candomblé, remetendo a morte ou quebra de algo poderoso. Há uma ligação natural entre branco = paz e vida, enquanto o negro = tormento e morte.

Como curiosidade, macumba é simplesmente um tipo de instrumento de percussão, e macumbeiro é quem o toca, usado em rituais da tradição africana.

Se sonhar com galinha preta te perseguindo pode estar com alguma paranoia de morte eminente, ou que alguém quer o seu mal.

Se sonhar com galinha preta morta, pode indicar muita preocupação com a falta de dinheiro ou tristeza pelo fim de uma amizade.

Sonhar com várias galinhas pode significar que se sente próspero; se as galinhas estiverem se debatendo, pode estar incomodado/a com fofocas e fuxicos. Pode ser ainda que esteja desconfortável com o comportamento de alguém próximo que se relaciona amorosamente com muitas pessoas em curto período de tempo. Safado/a ou sem vergonha.

Se sonhar que persegue uma galinha, sem conseguir alcança-la, pode ser frustração por tentativas de obter lucro sem sucesso. Trabalhar muito à toa.

Se sonha com uma galinha com os pintinhos, pode ter ido dormir pensando em sua mãe. Saudade, carência afetiva ou de alguém para lhe amparar. Por outro lado, pode se sentir acolhido por alguma figura materna. Depende do contexto do sonho e as sensações que sentiu.

Sonhar com uma galinha grande, pode indicar que está sendo ganancioso/a ou querendo mais do que lhe é devido. Se segura o bicho com os braços, pode estar com dificuldade de se desapegar de algo ou alguém, ou sendo avarento.

Se sonha com galinhas fugindo, pode significar que está com medo de realizar alguma ação de confrontação. Pode indicar também que fez alguma besteira nos negócios e que acredita que terá prejuízo.

Sonhar com galinha morta não é agradável e pode indicar exauriu sua fonte de renda ou seus recursos pessoais. Se tirar mais da vida do que oferece, poderá acabar ficando sem nada. Dose a mão.

Se sonhar que alimenta galinhas, talvez indique que está satisfeito por cuidar da família, ou de ter feito alguma boa ação ou caridade. Pode indicar a sabedoria de investir em si mesmo ou seu trabalho, para colher frutos futuros. Por outro lado, se as galinhas atacam para pegar o alimento de você, pode indicar insatisfação por estar sendo explorado, provavelmente em algo ligado ao feminino.

Sonhar com uma galinha muito bonita pode ser sinal de vaidade ou inveja da beleza alheia (mais frequente com mulheres).

Sonhar com galinha chocando pode indicar que está sendo paciente o suficiente para esperar para obter resultado de algum trabalho.

Se no sonho vê uma galinha na cama, pode ser preocupação com traição do parceiro/a.



One thought on “Sonhar com galinha

  • 21 de dezembro de 2020 em 16:18
    Permalink

    Se a mina é muito safada, chamam de knor.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *