Sonhar com comida

A comida pode ser tanto apenas um fonte de nutrientes ou uma experiência sensorial incrível. Sonhar com comida pode refletir estes dois aspectos. Vejamos alguns significados.

sonhar com comida
Oba, comida!

Simbologia da comida

A simbologia da comida é tão vasta quanto os alimentos, podendo significar muitas coisas, indo apenas da saciação da fome como ostentação da fartura. Geralmente, a fruta é um símbolo de sensualidade, a carne representa os desejos animalescos e os vegetais pertencem a atividades saudáveis. Alimentos congelados podem referir-se às suas emoções frias e modos frígidos. Comer certos alimentos também se refere às qualidades que você precisa incorporar dentro de si mesmo. Sonhar que está comendo alimentos específicos depende de suas associações pessoais com eles.

Sonhar com comida simboliza desejo por coisas materiais, de mudanças na vida; pode indicar períodos de fatura ou de necessidades; também algo relacionado com a família.

Significados de Sonhar com comida


Se sonhar com comida pode ter simplesmente ido dormir com fome ou sentiu fome durante a noite. Ás vezes as coisas são obvias, sem segredos ou mistérios.

Se sonhar com banquete, com vários pratos diferentes, pode indicar que está querendo dar um passo maior que a perna. Tenha cuidado. Pode indicar desejo por uma posição social mais elevada.

Sonhar com comida em panelas talvez signifique que está em período de reorganização da estrutura familiar. No entanto, se as panelas estiverem apenas sujas com comida velha, pode indicar receio de separação ou distanciamento na família.

Se sonhar com comida pelo chão, em um ambiente bagunçado, pode significar que está magoado com algum membro da família. Se for no chão da cozinha, provavelmente é com o cônjuge. Sente que há falta de respeito ou consideração pelo esforço para manter a casa.

Ver ou coletar restos de comida em um sonho, onde sente-se faminto, pode indicar que está carente de atenção por uma figura materna. Também pode significar o receio de não conseguir se sustentar por conta própria. Ainda, talvez reflita frustração e orgulho ferido por ser sustentado por outra pessoa.

Uma comida exótica em sonho pode significar necessidade não expressada de variar de parceiro/a. Depende muito do contexto onde vê a comida.

A comida chinesa, italiana ou mexicana pode ser um alimento reconfortante para você, enquanto pode ser um lembrete de sua vida em casa ou de sua mãe cozinhando para outras pessoas. Se você sonha em comer uma comida reconfortante, isso indica que você está procurando conforto nos lugares errados.

Se sonhar que está comendo muito mais do que consegue engolir pode indicar que ansiedade em terminar logo um trabalho que acha entediante. Pode ainda indicar que está sendo ganancioso/a.

Se sonhar com comida saudável pode estar aliviado/a por ter superado um problema na família.

Se sonhar com comida fria, vendo ou comendo, talvez esteja com vitalidade baixa, cansado/a ou descontente com a situação que atravessa. Por outro lado, se vê ou come comida quente, com o vapor subindo, pode indicar que está feliz e satisfeito com o andamento de sua vida, um período de prosperidade.

Sonhar que está armazenando comida indica o medo da privação. Você não confia no que você já tem.

Ver ou comer comida estragada em seu sonho sugere que você está se sentindo lento e emocionalmente esgotado. Você precisa ser revigorado e revitalizado. Comer alimentos de gosto ruim indica alguma amargura ou ressentimento em seu estado emocional.

Se sonhar com comida podre, deteriorada, mofada, talvez seja um sinal do cérebro indicando possível problema no sistema digestório. Atenção com a saúde.

Se sonhar que está comendo em uma mesa com lugares vazios, sem pratos, só cadeiras, pode estar sentindo saudade de alguém que morreu.



sonhou com comida? Aposto que sim! Comente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *