Sonhar com Cocô

sonhar com cocô
Que simpáticos!

Algumas pessoas se sentem desconfortáveis quando se trata de falar sobre cocô, fezes, merda, bosta, esterco, estrume, lembrando logo do cheiro e sujeira. Não é polido tocar no assunto. No entanto, povoa o imaginário e sonhar com Cocô é uma consequência óbvia. Tanto é que, se você está lendo este texto, é porque deve ter sonhado com cocô noite passada.

Evitar pensar não faz com que desapareça. É uma das coisas mais naturais e comum entre todos os seres vivos: o processo metabólico gera resíduos que precisam ser eliminados de alguma forma. O singelo cocô.

Nota: a fruta é COCO, sem acento; fezes é COCÔ, com acento circunflexo no último “O”; CÔCO, com acento no primeiro “O” não existe, é um erro ortográfico.

Pode parecer estranho, mas sonhar com Cocô ou excrementos pode ser um bom sinal. A associação pode ser feita se considerarmos um caçador primitivo em busca de alimento. Se não acha estrume por perto, significa que não há presas para se caçar no lugar. Outras conotações óbvias são com coisas sujas ou impuras, mas também com renovação, começo e términos de ciclos.

Um lembrete importante, que passa despercebido por muitos, é que TUDO no sonho são criações suas, vindas de memórias ou lembranças distorcidas. Paredes, panelas, pessoas, plantas, prédios… tudo são suas versões destas coisas e tem relevância para o entendimento geral do sonho.

Outra coisa, o que chamamos de intuição, nada mais é do que a capacidade cerebral de reconhecer padrões. Não é algo místico ou extra sensorial. Não. São pequenas peças de informações e experiências armazenadas e que se assemelham com um novo evento. Muitas vezes não é consciente, você apenas sabe. Uma sensação de familiaridade que emerge por comparação.

Nosso subconsciente também não faz distinção entre presente e passado, juntando experiências novas com antigas.


sonhar com cocô
Encontrar esterco fresco era sinal de sorte para antigos caçadores

Significados de Sonhar com Cocô

Veja algumas possíveis interpretações para Sonhar com cocô, estrume, esterco, excrementos, fezes, sujo de cocô, fazer ou comer cocô.

  • O significado de sonhar com Cocô pode variar muito de acordo com o contexto do sonho como um todo. Depende das sensações que o sonhador/a experimentou (estranha escolha de palavras).
  • Sonhar fazendo cocô pode ser a vontade de se desapegar do que é velho e inútil. Talvez já tenha se livrado do “peso morto” e no sonho tem a sensação agradável do descarrego.
  • Sonhar com fraldas cheias de cocô pode indicar frustrações na paternidade ou maternidade. Peso da responsabilidade.
  • Por outro lado, se sonha que está lavando fraldas sujas é que aceitou o desafio de cuidar de uma criança por inteiro.
  • Se sonhar com um local cheio de fezes humanas secas e espalhadas, pode ser arrependimento moral pelos lugares que anda frequentando.
  • Sonhar com excrementos secos pode indicar frustração por ter perdido uma oportunidade.
  • Se sonha com excrementos frescos pode ser sinal que está confiante de concluir algum objetivo ou que algo novo de bom vai surgir em breve.
  • Sonhar com uma pilha grande de estrume ou esterco, pode estar otimista que algum investimento ou projeto dará certo.
  • Se sonha alguma planta nascendo em um monte de esterco, talvez sinta que uma fase ruim está passando e que, apesar do sofrimento, as lições servirão para criar coisas novas.
  • Defecar em público indica vergonha de algo de que fez ou que ainda está fazendo. Pode ainda indicar o desejo de transgredir regras sociais para chamar a atenção ou como forma de protesto.
  • Se sonha que está com vontade de cagar e não consegue, pode ser um desejo interno de que deva se arriscar mais. Pode, por outro lado, indicar que está com dificuldades de se desapegar de coisas ou ideias.
  • Se sonha que está sujo de fezes ou que alguém as jogou em você é sinal claro de indignação por sua honra ter sido maculada ou por sido exposto ao ridículo. Se sentirá enfezado (do latim infensare, que significa ficar raivoso ou hostil).
  • Se come fezes humanas deliberadamente em um sonho, pode indicar forte tendência ou desejo em realizar alguma fantasia sexual bizarra ou moralmente condenável. Deve estar passando por um grande tormento mental.
  • Se sonhar com um lugar cheio de excrementos de animais, como de cachorros ou gatos, pode ser indicio de que insatisfeito com a divisão de um trabalho, ou achar que outros estão se esforçando menos do que você, fazendo corpo mole.
  • Sonhar com vaso sanitário transbordando de fezes pode indicar algum segredo pesado foi revelado, algo que saiu do controle e sente-se impotente para resolver.

Sonhar com cocô é, no mínimo, uma experiência interessante. Comente se já sonhou com o número 2.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *