Sonhar com Celular

O telefone celular ou, mais precisamente, o Smartphone, é uma daquelas invenções de alto impacto na vidas pessoas. Praticamente todo mundo possui pelo menos um aparelho e o usa diariamente. Tem gente que não desgruda do bendito. Assim, sonhar com celular é uma coisa natural de acontecer. Neste texto, veremos alguns significados para os temas mais comuns envolvendo o danado.

sonhar com celular
Celular: imprescindível na vida moderna

Simbologia do Celular

Como o aparelho celular é uma invenção recente, não há uma simbologia diferente do que ele realmente é, ou seja, um dispositivo eletrônico. Os significados dos sonhos envolvendo celulares têm mais a ver com o apego material, ostentação e dependência. É um substituto para muitas atividades e interações sociais, servindo como uma extensão do nosso cérebro (e, metaforicamente, dos nossos corações).

Muito mais além, os smartphones, com seus aplicativos, estão moldando o comportamento das sociedades, tornando-as ágeis e dinâmicas, porém distantes, impessoais e irreais. Desta forma, sonhar com celulares pode representar a ilusão e desejos imediatos. Um símbolo perfeito para a ansiedade que toma conta de milhões mundo afora.

Em si, um celular é objeto de desejo de muitos. A Apple, Sangsung, Xiaomi, LG, Asus, entre outras marcas, lançam frequentemente novos aparelhos, com recursos cada vez mais avançados ou aprimorados. Seja como for, um dos apelos principais é distinguir os que podem ter acesso aos modelos mais caros dos que não podem. É um símbolo de status e motivo para ostentação.

Pessoas sonham eles acordadas ou dormindo, desejando possuir algo que acreditam que lhes farão serem melhores. Querem ter para ser.

O que significa sonhar com Celular?

Sonhar com celular

Como o aparelho está constantemente em nosso campo de visão ou em nossas mãos, nada mais natural do que aparecerem nos sonhos como vestígios de memórias. Por mais sem graça que possa soar, sonhar com celular pode não significar nada, não mais do apenas uma lembrança do dia. Ás vezes, as respostas mais simples, são as mais corretas.

Entrando no campo da confusão dos sonhos, sonhar com celular pode ser o mediador de tarefas que tem para fazer. O desejo de falar com uma pessoa se manifesta como o celular. A vontade de aparecer nas redes sociais (ser aprovado por um grupo) pode ser representado pelo aparelho. Postar fotos bonitas é uma forma de dizer “vejam, eu sou bom, legal, bacana. Gostem de mim”. É uma troca que o cérebro faz, ligando o “meio” ao “fim”, o “veículo” com “finalidade”.

Os desejos básicos dos humanos continuam os mesmos, só estão disfarçados em novos formatos. As motivações nucleares de segurança, proteção, abrigo, alimentação, necessidades fisiológicas, impulsos sexuais e de reprodução, bem como o pertencimento à um grupo, são as mesmas de 50 mil anos atrás. O que mudou é a forma como conseguimos isso.


O que significa sonhar com celular novo?

celular novo
Celular moderno com câmera de trocentos megapixels

Sonhar com celular novo pode ser entendido como a possibilidade de fazer mais coisas, melhores e mais rápidas. É a vontade da ampliação das capacidades do sonhador, sejam elas quais forem. Com um celular novo, podemos mais.

O desejo por alguma coisa é o que gera a ação nas pessoas. Vão se esforçar e contrair dívidas apenas para eliminar essa vontade. Depois de obtida a recompensa, a empolgação passa em pouco tempo. Desta forma, sonhar com celular novo aponta para um desejo, que pode ou não ser o aparelho em si.

Em um sentido mais abstrato, pode ser que esteja se sentindo velho e ultrapassado, ansiando por uma mudança que te faça voltar ao jogo. Um celular novo pode aparecer no sonho como símbolo dessa mudança.


O que significa sonhar com celular quebrado?

Sonhar com celular quebrado é decorrência da frustração pela privação de coisas que gosta e que está acostumado à fazer. Sua rotina foi abalada e está insatisfeito por isso.

O significado de sonhar com celular quebrado aponta para sua própria incapacidade de fazer algo. O uso do aparelho está tão enraizado que, nos sonhos, pode ser um substituto da própria personalidade. Esse é um dos maiores perigos envolvendo a tecnologia e o mundo virtual.

Se sonhar com o celular quebrado, talvez indique que está se sentindo distante das pessoas, que não consegue se conectar como os outros. É um sentimento de solidão que aflige várias pessoas. Mesmo tendo a possibilidade de alcançar milhares de outros seres com a ponta dos dedos, a falta do contato real gera tristeza.

Sonhar com celular trincado pode significar que está sendo displicente em suas ações. Fazendo o que bem entende, sem ponderação ou de maneira estabanada, só causará problemas em sua vida. Ainda, pode ser que tenha cometido um erro ou uma gafe, achando que ficou marcado aos olhos dos outros, se remoendo em autocrítica.

Celular de Outra Pessoa

Como os smartphones são usados para coisas diversas e com muita frequência pelas pessoas, é comum ter curiosidade para saber no que elas estão gastando tanto tempo. Quais segredos podem ser encontrados? Sonhar com celular de outra pessoa é o desejo de entender o que se passa cabeça dela, o que esconde, o que gosta, no que se interessa.

O significado de sonhar com celular de outra pessoa ainda aponta para o ciúme. Vem daquela desconfiança de perceber que toda hora ficam olhando notificações, respondendo rapidamente, com risos disfarçados. Seria uma traição? Além disso, pode estar se sentindo incomodado e desrespeitado, quando, em interações presenciais, a outra pessoa não presta atenção no que você fala, interrompendo constantemente as conversas.


Celular Perdido

Sonhar com celular perdido pode ser um pesadelo para muitas pessoas. O motivo é que parte de suas vidas fica exposta para quem encontrar o aparelho. Você não quer ninguém bisbilhotando suas atividades, ver seus “podres” (?) e dados sensíveis, como informações financeiras e familiares. A origem do sonho pode vir justamente da preocupação do quanto pode ser vazado sobre você. Isso pode ser tornar um tipo de paranoia, quando fica constantemente tocando no aparelho para ver se ainda está consigo.

Em um sentido mais abstrato, sonhar que perdeu o celular é como se tivesse perdido uma parte de si mesmo. Pergunta-se: “o que vou fazer agora sem ele?”. Em casos extremos, o sentimento de é de luto, como se tivesse perdido um amigo e confidente. O motivo do sonho é simplesmente… saudade ou quebra de um hábito.

Celular Explodindo

Explosões em sonhos representam excessos, normalmente de raiva. Sentimentos não expressos podem se manifestar durante o sonho. Assim, sonhar com celular explodindo pode ter alguma relação com o uso do aparelho. Pode ser que não consiga fazer o que deseja com ele, por ser velho e lento, querendo que ele exploda e desapareça.

Também, como intermediário entre interações com outras pessoas e serviços, o celular pode ser vítima e alvo substituto de uma fonte de descontentamento. Não quer que o aparelho exploda, mas sim quem te causou desgosto, sendo o sonho uma maneira figurativa da manifestação da raiva.

Telefone móvel celular ou simplesmente “celular” (plural celulares) é a designação utilizada no Brasil, e este termo deriva da topologia de uma rede de telefonia móvel: cada célula é o raio de ação de cada uma das estações base (antenas de emissão/recepção) do sistema, e o fato de elas estarem contíguas faz com que a representação da rede se assemelhe a uma colmeia. [1]

Wiki
evolução dos celulares
Do “tijolo” aos smartphones


Celular Caindo na Água

Alguns celulares modernos podem ser usados debaixo d’água; outros suportam um pouco de umidade. No entanto, há aqueles que se estragam. É comum ouvir relatos de pessoas que deixaram o aparelho cair dentro do vaso sanitário ou banheira. O sentimento é desespero.

Além do prejuízo material, tem o sentimental, já discutido anteriormente. Sonhar com celular caindo na água pode significar que está sendo displicente ou descuidado em algum aspecto emocional. Talvez indique está se deixando envolver demais com o mundo virtual, criando vícios.

O significado de sonhar com celular caindo na água passa ainda pela culpa de ter feito alguma coisa errada sem querer, gerando pesadas autocríticas.

Celular Roubado

Se sonhar com celular sendo roubado, significa que está temeroso que seu aparelho seja levado. Sim, o medo de perder o precioso aparelho faz com que tenha esse tipo de sonho. Quanto mais caro ou quanto mais dependente você for do celular, pior a sensação. Como disse antes, o significado mais simples e direto, normalmente é o mais correto.

Sonhar com celular roubado pode significar que deseja para si algum aspecto da personalidade de outra pessoa. Quer ser o que não é. Dependendo do caráter do sonhador, usar um celular roubado no sonho indica peso na consciência por abusar da ingenuidade alheia. Por outro lado, talvez se sinta o espertalhão, o que dá um jeito para tudo. Acredita que mundo lhe deva alguma coisa e que não se importa com o meio usado para conseguir o que deseja.


Clicando ou comprando os produtos citados no texto, você ajuda o site. Precisa de um celular novo? Que tal estes aqui:


Use seu celular para uma coisa útil e comente.


Fonte: [1] Wiki telefone celular

Talvez se interesse pelo significado dos sonhos com outros temas. Eis algumas sugestões:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *