Sonhar com Bebê

Sonhar com Bebê

Sonhar com bebê é comum, principalmente entre as mulheres. Mas, mais do que um novo ser, o bebê simboliza traços do nosso inconsciente e desejos profundos. É uma parte de nós mesmos que muitas vezes ignoramos. Vejamos algumas possíveis interpretações para estes sonhos intrigantes.

sonhar com bebê
Bebê curioso

Simbologia do Bebê

Um bebê pode ser entendido como um aspecto da nossa própria personalidade, ou uma extensão dela. Onde ele aparece ou o que faz indica vulnerabilidades que podem estar se apresentando no momento, bem como potencias fontes de oportunidades e crescimento. É o tipo de sonho que revela muito sobre os pensamentos e sentimentos do sonhador.

Pode vir da vontade de cuidar de alguém que acredita estar com problemas ou que está perdido na vida. Alternativamente, pode ser o desejo de que alguém o ajude, principalmente emocionalmente. Quer voltar à um estado livre de preocupações, tarefas ou cobranças.

Indica uma fase de alta receptividade e absorção de novas informações, sejam elas boas ou ruins.

Resumindo em palavras chave, bebês significam pureza e inocência, carência e dependência, potencial e as possibilidades de novos começos, livre expressão dos desejos e vontades instintivas básicas, necessidade ter ou dar de atenção e cuidado, regressão para estados infantis e inconsequentes.

O que significa sonhar com Bebê?

Sonhar com bebê significa inocência, calor e um novo começo. Os bebês simbolizam algo em sua própria natureza que é puro, vulnerável, indefeso e não corrompido. Pode estar passando por um período de instabilidade emocional, sentindo-se muito exposto e incapaz de lidar com as adversidades da vida.

O significado de sonhar com bebê no colo é a vontade de proteger e cuidar de alguém em dificuldades. Indica também o desejo de ser acolhido e bem cuidado. Todos sentimos carência afetiva durante a vida, e este tipo de sonho pode mostrar essa necessidade.

Sonhar com bebê no colo de outra pessoa pode representar a vontade de se entregar aos cuidados de alguém que confie, podendo ser ou não a própria mãe. Também significa a preocupação de que lhe tirem o que é seu, ou que ganhem crédito por uma realização sua. Depois te tanto esforço, outros ficarem com o prêmio é frustrante.

Sonhar segurando um bebê é análogo a segurar uma parte anterior de sua vida onde você se sentiu mais dependente e necessitado.

Sonhar com bebê sorrindo sugere que você está experimentando pura alegria. Você não precisa de muito para ser feliz. Pode vir da satisfação de ter ajudado alguém a se recuperar.

sonhar com bebê
Bebê fofinha

Se você encontrar um bebê em seu sonho, isso sugere que você reconheceu seu potencial oculto ou descobriu novas facetas de sua personalidade. Pode ter percebido o desejo da maternidade ou paternidade, com suas gratificações e reveses.

Se você sonha que esqueceu que teve um bebê, isso sugere que está tentando esconder suas próprias vulnerabilidades. Você não quer que os outros saibam de suas fraquezas ou quer ignorar coisas que fez no passado e que agora são um fardo para carregar ou que sente vergonha.

Alternativamente, esquecer um bebê representa um aspecto de você mesmo que abandonou ou deixou de lado devido às mudanças nas circunstâncias da vida. O sonho pode servir como um lembrete de que é hora de você retomar aquele antigo interesse, hobby ou projeto.

Você sabia que a palavra Bebê é de origem francesa? É verdade, e não significa nada. Era só o apelido de um sujeito chamado Nicolas Ferry, que era muito pequeno, segundo conta Mouzar Benedito.

Acrescenta ainda que, a palavra nenê ou neném vem do Tupi “NÊ” que significa feder. As babás indígenas que cuidavam dos filhos estrangeiros os achavam fedidos, pois ficavam com o cocô nos cueiros. Desta forma, os chamavam de nenê, ou seja, muito fedidos! [1]


Sonhar com bebê sujo de fezes pode ser autocrítica por achar que não está dando conta de uma tarefa nova, ou que algo está mal feito. Pode ser má vontade de lidar com responsabilidades que lhe foram impostas. Talvez tenha assumido um projeto pela metade, o qual acha que está com problemas.

Se você sonha que está a caminho do hospital para ter um bebê, isso significa que você está com problemas de dependência e deseja ser totalmente cuidada. Talvez você esteja tentando se livrar de alguma responsabilidade. Se você está grávida na vida real, uma interpretação mais direta pode simplesmente significar que você está experimentando alguma ansiedade para chegar ao hospital quando chegar a hora.

O choro do bebê é a forma que ele tem para se comunicar, e mães atenciosas sabem distinguir as necessidades pelo tipo: se é de fome, sono, sujo, calor, frio, manha, etc. Similarmente, o mesmo pode ser aplicado no sonho, mostrando em qual área de sua vida está desconfortável. Sonhar com bebê chorando simboliza uma parte de você que está privada de atenção.

O significado de sonhar com bebê chorando pode representar simplesmente que cochilou ao som do choro da criança, ou saído do sono profundo devido os berros.

Ainda, sonhar com bebê chorando pode significar que alguma vontade boba sua não foi atendida e ficou irritado, inconformado, fechando a cara num bico. Bobeiras de adultos mimados ou lembranças longínquas ativadas por similaridade de eventos.

Sonhar com bebê dormindo significa que está com a consciência tranquila por ter feito o que precisava ser feito, ou por ter prestado ajuda quando solicitado. Pode ser que esteja precisando de um descanso, desejando a paz de um sono sossegado.

sonhar com bebê chorando
Bebê chorão

Talvez se interesse por:


Sonhar com bebê doente sugere que você não está prestando atenção suficiente em si mesmo, física ou emocionalmente. Talvez esteja se privando de ajuda por ser muito orgulhoso para aceita-la. Alternativamente, este sonho pode representar seus medos sobre seus próprios filhos e sua capacidade de protegê-los e sustentá-los.

Sonhar com bebê faminto representa sua dependência dos outros. Você está passando por alguma deficiência em sua vida que precisa de atenção e gratificação imediata.

Ver a si mesmo ou a alguém como um bebê em seu sonho se refere ao seu desejo de ser cuidado e nutrido. Alternativamente, o sonho pode significar que você ou alguém está se comportando de maneira imatura.

Sonhar com bebê andando ou dançando refere-se ao potencial e às possibilidades que a vida guarda para você. O futuro parece brilhante. O sonho também pode ser uma metáfora de que você precisa para dar os primeiros passos em seu relacionamento, em direção ao seu objetivo, em um projeto de trabalho ou qualquer empreendimento.

Sonhar com bebê pequeno simboliza sua impotência e seu medo de permitir que os outros tomem consciência de suas vulnerabilidades e incompetência. Você pode ter medo de pedir ajuda e, como resultado, tender a resolver os problemas por conta própria.

Sonhar com bebê morto simboliza o fim de algo que já foi parte de você. Se você sonha que está tentando cheirar um bebê morto, isso significa que você está se recusando a passar para uma nova fase da vida. Você está se apegando a um passado que não existe mais.

Sonhar com bebê morto pode ser culpa e autocritica por não conseguir lidar direito com as responsabilidades ou insegurança de enfrentar uma nova situação. Pode ter falhado com alguém ou deixado de prestar ajuda por ser omisso.

Sonhar que mata um bebê, embora macabro, pode ser uma representação de seu desejo de ser livre. Quer se livrar das amarras e dependências de outras pessoas. Pode ser o desejo de acabar com uma ideia ou projeto de outra pessoa na sua raiz. Ainda, talvez esteja se sabotando, com vontade de algo não vá para frente por medo de não dar conta.

Sonhar que você está colocando um bebê dentro e fora d’água significa regressão. Você está regredindo a uma época em que não tinha preocupações e responsabilidades. Alternativamente, tal cenário lembra quando o bebê está no feto e em sua zona de conforto. Na verdade, algumas mulheres grávidas até dão à luz na piscina, porque a água imita o ambiente no útero.

Desta forma, é menos traumático para o bebê à medida que ele surge no mundo. Então, talvez, o sonho represente sua busca por sua própria zona de conforto.

Sonhar em resgatar um bebê que está se afogando significa que você está se permitindo ser vulnerável e aceitando a ajuda de outras pessoas.

Se você sonha em ter ou adotar um bebê de uma etnia diferente, isso significa que está reconhecendo ou incorporando pontos de vista dos outros, o que pode ser ou não uma boa ideia, dependendo do conteúdo. Pode também, indicar que se sente deslocado em um ambiente. Acha que o que cria destoa do restante, gerando sentimento de não pertencimento.

Sonhar com bebê malvado ou um bebê demônio em seu sonho indica que você está apreensivo ou com medo de um novo projeto que está empreendendo. Você pode estar assumindo mais do que pode suportar. Sentimento de baixa-autoestima ou maus tratos na infância pode fazer com que acredite que seus filhos não gostam de você.

Sonhar com bebês gêmeos pode significar surpresa por um resultado melhor do que o esperado ou, dependendo do contexto do sonho, responsabilidade maior ou problemas em dobro. Pode achar que alguém está copiando uma ideia sua ou que está se repetindo no que faz.


Já sonhou com bebê? Deixe de manha e comente.

Fonte: [1] Brasildefato


Outros textos sobre significado dos sonhos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *