Significado de Sonhar com Rã

O significado de Sonhar com Rã não é o mesmo de sonhar com sapo. Apesar de serem parecidos e ter quem ache que a é fêmea do sapo, são de espécies distintas. Além disso, tem também a Perereca. Vejamos as características físicas de cada animal:

significado de sonhar com rã

Sapo: mais volumoso, pele seca e rugosa, vive mais na terra (família dos bufonídeos). Tem pernas curtas que impedem saltos longos e possuí glândulas de produção de veneno.

Rã: menor e mais barriguda que o sapo, tem a pele úmida e lisa, vivendo em locais com água próxima. Tem pernas longas que possibilita bons saltos, além de ser uma boa nadadora, devido a presença de membranas entre os dedos.

Perereca: é, tem mais um bicho diferente. A perereca tem o corpo mais esguio, pele lisa e pernas musculosas que lhe permite saltar por longas distâncias. Vive em árvores e folhagens, possuindo as pontas dos dedos circulares e pegajosas, possibilitando que subam em algumas superfícies.

sonhar com rã
Perereca estilosa

A distinção visual destes detalhes nos sonhos pode ser complicada. O que fica marcante na lembrança do sonho são as ideias, emoções e sentimentos que a visão lhe proporciona. Pode ter na memória a imagem de uma Rã, mas acreditar que é um sapo. No fim, o que conta é o que você acha.

Simbologia da Rã

Uma característica forte presente nas rãs (assim como nos sapos) é a transformação. Biologicamente, passam por vários estágios e metamorfoses até atingir a fase final. Sendo seres ligados com água, têm associação com fertilidade e sentimentos. Por serem lisas e saltitantes, remete à coisas que não se pode ter; difíceis de pegar e que escapam pelas mãos.


Significados de sonhar com Rã

Sonhar com Rã viva

Sonhar com rã viva pode indicar uma certa inquietação interna, uma urgência para fazer alguma coisa. Alternativamente, há quem associe sonhos com rã com o período fértil das mulheres, vindo da pressão ou desejo de ser mãe logo.

Pode ser que esteja se esquivando de resolver um problema de cunho emocional. Por outro lado, pode ser que não esteja conseguindo lidar com alguém “escorregadio”, que inventa desculpas ou pretextos para fazer algo.

Sonhar com Rã morta

Ver Rã morta em um sonho pode indicar problemas de saúde ou emocionais. Muito provavelmente, algum dos ambientes que frequenta não está favorável para as suas necessidades. Várias Rãs mortas boiando em uma lagoa pode intensificar a sensação de mal estar.

Pode significar que, de tanto tentar conseguir alguma coisa, acabou arruinando tudo. Talvez, o esforço de estar com uma pessoa tenha causado desgastes e frustrações, que quando chega o momento, já não vale mais a pena: você mudou no processo, e percebeu que não era bem aquilo o que queria.

Por outro lado, uma Rã morta e limpa é um alimento bastante apreciado. Pode significar fim de um período de mudanças, com o sentimento de alívio após suportar cada etapa.

Sonhar com Rã verde

A cor verde tem ligação com a saúde e sorte. Sendo a Rã um animal predominantemente aquático, pode indicar um período de recuperação da saúde, depois de uma longa enfermidade, ou talvez um tormento psicológico que foi resolvido.

Pode significar que está se sentindo afortunado com uma nova possibilidade de crescimento e transformação interna.

Sonhar com Rã pulando

Sonhar com Rã pulando pode ser algum alerta do subconsciente, para que preste atenção com o que está acontecendo ao redor. Mudanças podem estar ocorrendo sem sua percepção consciente, o que pode não ser uma coisa boa.

Pode significar frustração de que as oportunidades que procura lhe escapem, sempre mudando de lugar quando chega perto. Provavelmente está usando os meios errados para conseguir as coisas.

Por outro lado, pode estar passando por uma fase com bastante energia e disposição para mudanças, aliado à um sentimento de liberdade.


Já sonhou com Rã? Dê uma parada e comente.


Talvez se interesse em ler sobre o significado de sonhar com outros temas. Abaixo seguem algumas sugestões.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *