O que significa sonhar com chocolate

O que significa sonhar com chocolate

Você já sonhou com chocolate? Não é uma coisa comum, porque não tem uma simbologia muito forte associada à ele. Em barras, bombons, bolos, sorvetes… pode ser servidos de maneiras. Podem ainda serem doces ou amargos. Vejamos algumas possíveis interpretações.

sonhar barra de chocolate
Quero!

O que significa sonhar com chocolate?

Chocolate pode remeter à ideia de luxo e riqueza, pois não é um alimento fácil de se produzir ou obter (principalmente no passado). O que é vendido normalmente no supermercados é mais uma mistura de gordura com açúcar e corantes. Chocolates refinados e puros são bem mais caros.

Sonhar com comida significa muitas vezes a sensação de que está passando por um período de fartura ou que está se sentindo saudável. Se a comida é doce, como no caso do chocolate, podemos acrescentar que está numa fase feliz e alegre. Por outro lado, pode indicar carência, necessidade ou desejo de alguma coisa material ou emocional.

Cor marrom

 Creio que o mais significativo de sonhar com chocolate seja a visão da cor marrom que, segundo a cromoterapia, indica força e responsabilidade, ajudando na organização de pensamentos e de lugares. Salas de reunião com paredes e móveis em tons de marrom são melhores para tomadas de decisões. Diz-se  que a cor absorve energias negativas, embora não haja nenhuma confirmação científica ou dados que possam corroborar com essa ideia. No entanto, o uso da simbologia da cor é válida pois está relacionado com terra, chão, piso, estabilidade, estrutura, etc.

sonhar com chocolate
Hipnotizante

Alguns possíveis significados para sonhos com chocolate

 Se ver chocolate no sonho, pode simplesmente significar que estava com vontade de comer o doce ou que assistiu algum programa que o usaram em receitas  antes de dormir.

Sonhar com chocolate em forma de barra pode indicar algum comprometimento com dietas ou um tipo de regime alimentar com regras bem estritas. Pode indicar também, frustração por não conseguir manter determinada dieta, que não tem controle sobre o que come. Depende das emoções sentidas durante o sonho.

Sonhar com chocolate derretido espalhado em objetos ou no chão pode significar que está inseguro/a em tomar alguma decisão importante, que possa causar alguma perda financeira no futuro.

Se o chocolate estiver derretendo na sua mão, talvez indique que esteja protelando tomar alguma decisão cujo fator tempo é decisivo e que precisa agir logo, antes que a oportunidade se vá.

Sonhar que corta um bolo de chocolate ou com cobertura marrom pode indicar que se sente na obrigação de ajudar outras pessoas, seja distribuindo bens materiais ou na organização de suas vidas. Ainda, pode significar desejo de dividir responsabilidades.

Sonhar com muito chocolate ou chocolate jorrando de uma fonte talvez indique um transtorno emocional, enquanto tenta controlar todo o ambiente, querendo deixá-lo totalmente organizado ao seu modo, que nem sempre é o melhor jeito ou possível de se fazer.

Sonhar com chocolate estragado ou partido em vários pedaços pode significar que não está conseguindo organizar a sua vida adequadamente ou que sente que está pressionado por muita responsabilidade e que não conseguirá dar conta de lidar com tudo.

Numa associação mais fraca, sonhar com chocolate pode indicar desejos de luxúria ou cobiça. Se chocolate aparecer em um lugar pobre, talvez indique que quer mais do que pode conseguir no momento. 

Dar chocolate na boca de outra pessoa (sexo oposto) no sonho indica uma forte vontade de controlar e manipular o/a parceiro/a, através de ações de agrado aparentemente despretensiosas. Ainda podemos incluir forte ligação carnal entre as duas pessoas. Se o chocolate for branco, pode significar que os agrados são para o bem do/a parceiro/a.

Sonhar com chocolate amargo pode significar que não teve o prazer que esperava ter em determinada atividade. No entanto, a forma amarga do chocolate é a mais saudável e apreciada pelos aficionados. Indica que têm um senso estético apurado e que consegue compreender as situações como realmente são, desapegado de futilidades superficiais.

Por fim, adiciono que sonhar com chocolate indique alguma carência afetiva (consumir doces, e o prazer momentâneo sentido, muitas vezes é usado como substituto para aplacar a tristeza, representado simbolicamente como a delícia marrom). Se no sonho come muitos bombons, fica mais explícita a relação.



Não sei vocês, mas eu prefiro comer do que sonhar com chocolate. Comente suas preferências.


Talvez se interesse em ler sobre o significado de sonhar com outros temas. Abaixo seguem algumas sugestões.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *